Página inicial produtos paisagismo estilos de jardins fotos contato

Flora Nossa Senhora - Comércio de grama e mudas em geral

Adubação Atendimento  
Plantando a grama
Como plantar um gramado
Se você for plantar um gramado ou renová-lo, há alguns elementos importantes que devem ser considerados antes de simplesmente espalhar umas sementes de grama no solo. A escolha certa das sementes ou mudas que serão usadas e a maneira correta de plantio são muito importantes para se obter um gramado saudável. É preciso também manter as pragas afastadas durante o crescimento. Continue a ler para aprender algumas dicas úteis.
Como plantar placas de grama

A maneira mais rápida de plantar um gramado é usando placas de grama, que é a grama produzida comercialmente. Ela está disponível nas variedades para estações quentes e frias. As placas são vendidas para serem plantadas como um gramado pronto.
Para plantar as placas, remova as irregularidades do solo e certifique-se que ele esteja perfeitamente liso. Morros e depressões são difíceis de serem reparados depois da colocação. Desenrole os rolos de grama e coloque-os no lugar. Sem esticar ou amontoar as placas de grama, encaixe-as como um quebra-cabeça. Corte pedaços irregulares com uma pá ou faca.
Faça a compactação das placas recém plantadas com um rolo para garantir que as raízes fiquem em contato com o solo
Preencha quaisquer juntas visíveis com uma camada de solo, deixando o nível final 2,5 cm abaixo do nível de semeadura. Faça a compactação do novo gramado para garantir o contato entre as raízes e o solo. Placas de grama recém plantadas precisam ser regadas regularmente, até que as raízes estejam tão bem aprofundadas que você não consiga mais tirar as placas de grama.
O gramado para estações frias pode ser plantado em qualquer época do ano, desde que o chão não esteja congelado. O gramado para estações quentes deve ser plantado na primavera ou verão.


Voltar

Faça seu orçamento ou tire suas dúvidas on-line sem nenhum custo.

Clique aqui para baixar o skype.

skype

ou

MSN

Horário de Funcionamento:

De Segunda a Sexta das 08:00 as 18:00 h

Sábado das 08:00 as 14:00 h

 
Flora Nossa Senhora Flora Nossa Senhora  
Flora Nossa Senhora ©2010 Grama Nossa Senhora. Webmaster by Denny Flora Nossa Senhora

                                                            Melhor Visualização 1024x768 com Internet Explorer